Advertisement

Brianna dos Ventos Gelados Redivivos


Ela estava cansada. Sua espada pesava pelo menos 15kg, mas em seus braços sujos de fuligem e sangue e suas mãos machucadas e dormentes o peso era pelo menos 3 vezes mais. Seu corpo dolorido pelos cortes e pelas pancadas das batalhas clamava por descanso, descanso eterno.

"Não!" ela pensava - “não desistirei, lutarei até o fim e levarei tantos quantos puder comigo.” A cena era de uma batalha, a maior desde os tempos de Helena Braveheart, mas a imperatriz Damia queria sobrepujar a aliança dos gigantes de Eternia. O combate foi a única saída depois que ela matou a rainha drow filha da rainha dos dragões vermelhos. Era o fim para ela, cercada por 3 gigantes e extremamente ferida, com suas pernas dormentes que não conseguiram mover se a tempo do abaixar da clava, clava essa que tinha o dobro de seu tamanho. O golpe certeiro e a matou instantemente, fazendo-a acordar em outro lugar.

O salão dourado dos ídolos era conhecido por todos os mortais do mundo. A cúpola dourada com uma grande pintura que movia-se magicamente mostrando a batalha final, onde os todos os deuses precisavam se curvar perante a fragilidade dos cosmos. Ali naquela sala redonda, pequenos palanques sustentam todos os ídolos que fazem parte da aliança, os deuses intermináveis do plano material. A cúpula era tão grande com tantos palanques que os Deuses pareciam pequenos e só podiam ser vistos a distância. Uma voz entra na mente da amazona:

- Brianna, princesa das amazonas, levante-se.

- Princesa - fala ainda perplexa a jovem guerreira - Eu sou apenas uma capitã que perdeu a vida em nome de Acácia.

- Errado! Você perdeu a vida em nome de Damia Amamion! Ela nos traiu ao declarar guerra a Eternia, e traiu o povo de Acácia também. Sabe quem sou mortal?

- Você é Iemanjá, também é Semíramis, você é o sagrado feminino eterno e imutável.

- Sim e eu te darei aquilo que precisa para reerguer as verdadeiras amazonas de todo o mundo. Em ti confiarei a revolução, em ti confiarei minhas filhas. Tu criança é agora a princesa das amazonas e servirá a mãe de todos!

Um raio gelado atinge o peito de Brianna, e ela sente a vida invadir seu corpo. Seus olhos voltam a enxergar cores e seus pulmões se enchem de vida novamente. Sua missão era clara, voltar e dar às mulheres esperança novamente.

Ela acorda no campo de batalha. Suas roupas brilham com a cor azul e ela sente um frio saindo de sua boca. O ar gelado da vida aquecia seu coração e suas forças estavam renovadas. Num grito ela pula e fica de pé, os gigantes não entendem o que está acontecendo. Um deles ergue o machado, que tinha pelo menos duas vezes o tamanho dela. Ela observa e com um gesto instintivo ela arremessa uma lança feita de gelo que materializou-se instantaneamente de suas mão direita. A lança penetra pelo olho do gigante e atravessa seu crânio. Os outros dois gigantes observam sem estarrecidos, sem entender o que estava acontecendo.

Ela grita:

- Eu sou a vingança das estupradas, os ventos dos revividos! Sou a princesa das mulheres que são espancadas e mortas! Sou Brianna dos Ventos Redivivos! Eu sou morte e redenção! O terror de todos os homens abusivos!

Os dois resolvem atacar. Uma armadura congelante surge e destrói a clava que havia matado ela anteriormente. O outro ataque foi com uma pedra, e ela esquivou-se dando um salto para cima. Do alto um círculo de gelo começa a se formar em torno de Brianna. Esse círculo é formado por lanças afiadas de gelo. E ela diz:

- Aqui, cada uma dessas lanças é uma mulher morta nesse momento por ser apenas isso, mulher! Vocês vão sentir a vingança e a dor de cada uma delas! Morram!

As lanças atravessam os gigantes rompendo facilmente seus corpos. Brianna via com satisfação o que estava acontecendo e isso assustava a antiga Brianna, mas não a Vento Gelado.

Ao descer ao chão, ela estava cercada de corpos e mortos por todos os lados. O campo de batalha que ela não via mais sentido em existir. “Damia” - ela pensa - “ela traiu os deuses a o seu sexo! Damia deve morrer” Asas geladas aparecem em suas costas e num impulso ela ganha os céus em direção ao palácio dourado...