O Mestre de Armas
O Mestre de Armas é uma classe de prestígio presente no livro Punhos & Espadas. Essa classe é a mestra na utilização de uma única arma. Talvez tenhamos aqui a melhor classe para uma progressão satisfatória de Guerreiro!As melhores classes para o Mestre de Armas são em primeiro lugar disparado o Guerreiro, seguido de perto pelo Monge.
A classe tem BBA (Bônus Base de Ataque) alto, Fortitude mais alto, Reflexo mais alto, Vontade mais baixa. Dado de vida d10 e pontos de perícia 4 + modificador de inteligência por nível.
Os pré-requisitos para essa classe são:
Bônus Base de Ataque: +5;
Intimidar: 4 graduações
Habilidade: Des 13+
Talentos: Esquiva, Mobilidade, Reflexos de Combate, Especialização em Combate, Foco em Arma, Ataque Giratório, Usar Armas (Armas Predileta).
As Habilidades
Força e Destreza são igualmente as habilidades mais importante para o Mestre de Armas, todas as habilidades de classe são baseadas nelas. Sabedoria pode ser útil para aumentar a quantidade de ataques de oportunidades por turno.
Perícias
Intimidar é pré-requisito, mas perícia no caso dessa classe é uma coisa da qual você não precisa se preocupar muito.
Talentos
Além dos talentos que são pré-requisitos para essa classe, eu recomendo a aquisição de Especialização em Arma na sua arma predileta, Ataque poderoso, caso você utilize apenas uma arma, ou combater com duas armas e suas evoluções caso você utilize duas armas.
Classe: Guerreiro/Mestre de Armas | |
Nível | Talento |
1 | Foco em Arma |
1* | Esquiva |
2* | Mobilidade |
3 | Reflexos de Combate |
4* | Especialização em Combate |
6 | Ataque em Movimento |
6* | Ataque Giratório |
9 | Especialização em Arma |
12 | Sucesso Decisivo Aprimorado |
12* | Ataque Poderoso ou Combater com Duas Armas |
Conclusão
O Mestre de Armas talvez seja uma das maiores apelações para a classe Guerreiro e uma ótima opção para monges numa campanha em que seus personagens continuem evoluindo os poderes por nível ao pegar essa classe de prestígio.