Advertisement

O Dançarino da Espada

O Dançarino da Espada



Essa classe de prestígio apareceu no Livro Aventuras Orientais do D&D 3. Hoje falo com você dicas de como melhor aproveitar todos os poderes dessa classe de prestígio que é ótima para várias classes de personagem!


Habilidades Recomendadas



Destreza e Força. Carisma para Paladinos e Bardos, Sabedoria para Rangers e Clérigos.


Pré-requisitos

Tendência: Qualquer uma menos Caótica;

BBA: +7;

Perícias: 12 graduações em Saltar e Acrobacia;

Magias: Habilidade de conjurar magias arcanas ou divinas;

Especial: Usar qualquer espada.


Perícias de Classe

Acrobacia, Arte da Fuga, Atuação, Cavalgar, Equilíbrio, Escalar, Ofícios, Profissão e Saltar.


Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.


Características de classe resumidas




Tem BBA mais Alto, os Testes de Resistência mais baixo de Fortitude  e Vontade, Reflexo mais alto.


Habilidades da Classe



Acrobático (Sob): Recebe um bônus de +10 de competência nas perícias Equilíbrio, Saltar e Acrobacia. No 5° nível aumenta esse bônus para +20 e no 10° nível para +30. Além disso pode pedir 10 mesmo em situações de combate ou adversidades dessas perícias.


Saltos das Nuvens (sob): Como do Monge.


Movimento Rápido (sob): Seu Deslocamento aumenta. No primeiro nível ele vai para 18m, no 4° para 21m, no 7° para 24m e no 10° para 27m.


Lâmina Encantada I (sob): No 2° nível, você pode encantar uma espada que esteja segurando por 1/minuto nível com os seguintes efeitos uma vez por dia cada: Defensor, Flamejante, Congelante, Elétrica ou Toque Espectral.


Cavalgar o Vento (SM): Um dançarino da Espada de 4° nível como conjurar andar no ar como a magia uma vez por dia.


Ataque Acrobático (Ext): No 5° nível, o dançarino recebe +2 de bônus nas jogadas de ataque e dano quando atacar utilizando acrobacias ou saltos.


Lâmina encantada II (Sob): No 6° nível a lista de encantamentos aumenta, adicionando os seguintes a lista do anterior: Anticriatura (Escola o tipo de criatura), Rompimento, Explosão Flamejante, Explosão Congelante, Explosão Elétrica, Trovejante ou Sangramento. Ele pode adicionar duas habilidades de Lâmina Encantada I ao invés de uma de Lâmina Encantada II.


Lâmina Encantada III (Sob): No 10º nível, o Dançarino da Espada pode escolher os seguintes encantamentos: Dançarina, Voadora, Passagem, Velocidade ou pode escolher 3 habilidades de Lâmina Encantada I ou 2 de Lâmina Encantada II.



Sobre a Classe e como utilizar seus poderes



O Dançarino da Espada é uma ótima opção para personagens que fazem investidas a pé. Mesmo a Espada sendo uma arma não tão boa como a Lança para investidas, aumentar em +2 seu acerto e dano ao realizar manobras que funcionam como investidas pode ser uma ótima opção. Além disso, o poder mais roubado que essa classe tem são os bônus insanos nas perícias Acrobacia, Equilíbrio e Saltar, além de nem precisar realizar os testes na maioria das vezes pedindo o famigerado 10.

Talentos

Ataque giratório é uma boa! Todos os talentos de investidas que não sejam montados, como o talento Saltar e Atacar. Fintar Aprimorado para ladinos dançarinos da espada é uma ótima opção! O Dançarino da Espada não é recomendado para personagens que não sejam corpo a corpo.


Conclusão

Dançarinos da Espada são personagens estilosos e uma ótima classe para o que se propõe a fazer. Paladinos que abraçam essa classe de Prestígio são exóticos, mas nada de sobrenatural muito menos impossível, principalmente para o Paladino do Pathfinder 1° edição. Ela combina bem com o Ranger e com o Ladino igualmente. Os bardos ficam estranhos nessa combinação, mas necessariamente fracos.

Enfim, faça bons usos dessas dicas e fiquem atentos para a próxima classe de prestígio! Até mais!