Advertisement

As Garras de Xanadu | Crônica de Lobisomem O Apocalipse

Recuperado dos Registros Prateados da seita dos Pés Sujos:

3 de Agosto de 1998

Olá eu sou Júlio "Maneta", um Filho de Gaia, ex-cardiologista cirurgião e agora um Garou Philodox em tempo integral.



Nasci em 1977 na cidade do Rio de Janeiro, mas vivi boa parte da minha vida no interior de São Paulo com meu tio Gonzaga. Quando meus pais morreram, eu fui levado por ele para viver na Serra da Cantareira e lá eu descobri a realidade que me assombrava a noite, quando o escuro ficava mais escuro e os humanos dormiam para as feras saírem dos armários imaginários.

Era uma seita. Uma das mais antigas do país e meus pais eram parentes do meu tio que era um Garou. Um Filho de Gaia com certo renome e prestígio. Era conhecido como Gonzaga "Fala Mansa". Tinha a capacidade de convencer o maior dos inimigos a apoiá-lo, e era o maior purificador do pais. Ele, junto de sua matilha purificaram pelo menos 4 Caerns e destruíram um que nem mesmo ele conseguiu convencê-lo. 



Me recusei a largar os estudos. Estudava numa comunidade próxima e me formei aos 15 anos no colegial. Logo depois, prestei o vestibular e passei. Meu sonho era me tornar cardiologista e eu segui esse sonho, mesmo contrariando a seita. Os espíritos estavam sempre ao meu lado, me incentivando a continuar em frente, e por conta disso, aos 17 anos eu abandonei a comunidade, mas logo depois tive minha primeira transformação.

Meu tio se sacrificou para me salvar no dia da minha primeira mudança por conta de uma emboscada realizada na Umbra por um Maldito que já estava no meu encalço desde antes de eu nascer. Ali eu descobri que era a Reencarnação de um Lobo de Nome Taric "Mão de Prata". Um herói, que viveu numa Paris completamente diferente da que existe hoje e que seu Caern era onde está a Torre Eiffel. Esse Maldito se alimentava da corrupção presente numa selva, mais exatamente no Parque Nacional da Tijuca. Ele possuiu o Caern do Redentor através de seus servos Fomoris.

Essa tornou-se minha vida. Caçar esse maldito por vingança pelo que fez a meu tio que praticamente me criou e me manter na medicina, ajudando quem necessitava e trazendo várias conquistas para a área médica com a ajuda de espíritos que ansiavam em trazer a nosso mundo novas ferramentas de cura. Através das minhas pesquisas, os problemas coronários tiveram um avanço de quase 100 anos e meu nome na medicina ficou mundialmente famoso. Até o dia em que conheci Scarlet.



Scarlet era a Princesa dos vampiros da cidade do Rio de Janeiro. Ela ficou muito interessada na minha ascensão meteórica dentro da medicina e não demorou até ela descobrir minha verdadeira natureza. Minha vida foi arruinada. Fui injustamente acusado por praticar curandeirismo e perdi a licença de medicar. Foi um dia de festa na minha recém formada matilha e de fúria para meu lobo.

Meu Frenesi foi descontrolado pela primeira e única vez. Cacei Scarlet em todos os cantos da cidade até encontrar seu refúgio muito bem protegido. Ela tinha uma trupe de carniçais das quais eu e o Arhoun fatiamos com nossas garras até alcança-la. O Arhoun morreu por conta de uma toxina acida expelida por ela e eu a destruí, mas perdi meu "Braço de Prata" no processo.

Além disso, perdi também meu melhor amigo. O maldito que infectou o Redentor foi expulso graças a um processo de purificação bem sucedido meu, de Alexander e da esposa dele, uma parente de Garous que também era uma guerreira consagrada por Luna, mas não era uma Garou.



Alexander sempre teve uma sombra dentro de si, e essa o dominou por completo. Ele sequestrou a própria filha e a levou para a Umbra mais profunda. Sua esposa o caçou e o destruiu depois de um longo caminho. Ela tornou-se uma aliada da nossa seita, uma amiga e uma irmã para mim. A dor da perda nos une e nos afasta ao mesmo tempo...

Sobre a nova matilha. Bem o filho do patriarca dos Belmont está na seita e é meu protegido e aluno. Os outros ainda não conheci, mas foi profetizado que eles estão destinado a grandes coisas. Veremos como eles se saem onde vários outros falharam. A corrupção da Weaver atingiu nossas terras e ela pegou o outro Caern da região, outro de tantos.

Se eles forem bem sucedidos, ok. Se não, serão apenas mais alguns heróis perdidos para essa guerra que está muito próxima do fim...

Vem curtir essa crônica com a gente na Twitch TV, às Segundas quinzenalmente: https://www.twitch.tv/magiasedragoes

Perdeu o ao vivo? Não tema! Veja no nosso canal: Magias & Dragões - Aventuras Sem Fim