Advertisement

Boba Fett, História e ficha para Tormenta 20

Boba Fett



 Boba Fett é o nome de um personagem misterioso que teve sua aparição por míseros 6 minutos e meio no ícone Retorno de Jedi, sendo o caçador de recompensas responsável pela captura de Han Solo naquele filme, mas na realidade a história não é só essa…

Concepção



Boba Fett foi criado originalmente como um conceito para um super stormtrooper para o Império contra Ataca, mas por conta de problemas de orçamento, as 100 armaduras que eram originalmente pensadas para aparecerem no filme foram reduzidas para apenas a original, já criada em 1978. No especial de natal daquele mesmo ano, Bobba Fett fez sua primeira aparição no cinema com armadura branca, visual completamente diferente do final após os problemas de orçamento já mencionados.

Ele acabou virando um caçador de recompensas, um dos mais perigosos da galáxia, e apareceu ao lado de Darth Vader antes da estreia do Império Contra Ataca num desfile de rua.


História



Boba Fett é um clone não modificado de Jango Fett, sua primeira aparição cronológica foi no filme Ataque dos Clones, o Episódio II de Star Wars. Bobba viu seu “pai” ser morto por Mace Windu, um mestre jedi interpretado pelo ator Samuel L. Jackson. Após isso, ele buscou vingança pela morte do pai e se associou a caçadores de recompensa. Após a morte de Mace Windu, Bobba Feet tornou-se um caçador de recompensas em tempo integral, tornando-se o caçador mais famoso da galáxia. Ele foi contratado por Jabba the Hut para capturar Han Solo e foi bem sucedido onde muitos outros falharam. Han Solo foi congelado em carbonita e enviado para Jabba.

Já no Episódio 6, O Retorno de Jedi, Bobba tem uma pequena participação ao lutar contra Luke Skywalker em Tatooine e cair num verme do deserto. Posteriormente, na série atual da Disney, descobrimos que esse não foi seu fim.


Durante a série do Mandaloriano, Bobba retornou dos mortos para recuperar sua armadura que estava em posse de “Mando”. Ninguém sabia como Bobba retornou dos mortos para reivindicar sua armadura até Dezembro de 2021, quando sua própria série estreou.

No Livro de Bobba Feet, houve um desenvolvimento próprio e uma “recriação” do personagem, ao mostrar que através do povo da areia, Bobba reinventou a maneira de ver o mundo. Ao se aliar com a assassina Fennec Shard, após o massacre dos Tuskens, ele deu um golpe em Bib Fortuna e assumiu o crime organizado em Tattoine.



Ficha para Tormenta 20



Boba Fett

Humano, Caçador 7, Guerreiro 8, Lutador 2

Iniciativa 10 Percepção 10

Defesa 18  Fort 15  Ref 10 Von 9

Pontos de Vida 112

Pontos de Mana 58

Deslocamento 9m

Distância Fuzil Laser: +20 (3D8+2)

For 18 Des 14 Con 13 Int 10 Sab 12 Car 13

Perícias

Adestramento +15, Cavalgar +16, Fortitude +15, Investigação +14, Luta +18, Percepção +15, Pontaria +16, Sobrevivência +15

Poderes

Companheiro Animal, Empatia Selvagem, Ponto Fraco, Inimigo (Humanos, Pikes), Explorador, Caminho do Explorador, Ataque Especial, Golpe Pessoal (A distância, Amplo Preciso, Teleguiado), Durão, Ataque Extra, Briga, Estilo de Disparo, Disparo Preciso, Parceiro, Coragem Total.

Armadura de Bhaskar

Uma armadura leve que concede ao seu usuário redução de dano 15 contra todos os tipos de dano.